Nosso Casamento ♥

Oii, faz muito tempo que não posto, aproveitando que recentemente casamos, quero compartilhar com vocês cada detalhe.
Não passamos anos juntando dinheiro pra nossa festa de casamento, sempre colocávamos outras coisas como prioridades e um certo dia fazendo as contas do mês olhamos um para o outro e falamos - VAMOS CASAR. Tivemos praticamente 3 meses para fazer tudo e fazer brotar dinheiro.

Eu e minha Mãe temos o gosto por trabalhos manuais então resolvemos fazer toda a decoração da cerimônia, decoração do local da festa, buquê das madrinhas e da Noiva.
As flores optamos  fazer de feltro pois a minha mãe já trabalha com esse material e manda super bem no que faz. Cortamos tantas flores que ficamos com a mão marcada, mais valeu. Ficamos praticamente dois meses em função das flores.


As outras decorações foi utilizado renda,potes de conserva, garrafas de cerveja, flores de plástico que tínhamos em casa, ramos de trigo, vela, restinho de aviamentos, cascas de árvore, pisca pisca e origami





O Casal para o topo do bolo, optei fazer de Toypaper, tinha orçado mais achei o valor muito alto, era em média de 150 reais a 300. Ficando totalmente fora do nosso orçamento que era BEM baixo. Pesquisei bastante no Santo Google e encontrei, tive apenas que alterar a cor do cabelo da noiva. Gastando apenas 2,50 pra montar o Casal de Toypaper.


Vestido da Noiva é o sonho de muitas mulheres, cheguei a pesquisa o valor mais abortei a ideia, vi numa página do facebook o valor do aluguel 1,500,00 já imaginava que era caro.
Já que sei costurar e ainda continuo fazendo curso de costura, conversei com a minha prof linda Elô, se ela me ajudaria a fazer e ela topou. Optei por um modelo godê com comprimento até o joelho, comprei um tecido maravilhoso de neoprene com uma estampa jacard.
O que mais estava preocupando era que já tínhamos a data do casamento, mais não havíamos encontrado um local para festa. Pois todos os locais que encontramos a consumação e alimentação teria que ser por conta deles e acaba se tornando caro.
Após minha aula de costura, fiquei na escola esperando o Paulo e acabei tomando um café com a Prof Elô e com a Cláudia dona da escola (Studio de Moda). Conversa vai conversa vem a Cláudia me pergunta onde seria a festa... e eu digo... NÃO TEM LUGAR AINDA (já havia entre os convites sem o local da festa kkk). No meio da conversa a Cláudia diz: Samyyy por que você não faz aqui no Studio sua festa??? Fiquei sem reação e feliz ao mesmo tempo, sem questionar eu aceitei. Fiquei toda boba, o local é maravilhoso e fez parte do nosso começo também (o Paulo ia me buscar no final da aula no Studio e numa dessas vezes foi quando ele me pediu em namoro).
Aproveitamos para fazer um cantinho para as fotos, decoramos com pisca pisca e correntes com origami.














E ganhamos as lembrancinhas de presente da nossa madrinha Jaci. São sabonetinhos em forma de coração com um aroma maravilhoso, adoramos muito.














Ah! Já estava esquecendo, no dia 17 casamos no cartório, depois de muita dor de cabeça e viagens perdidas conseguimos dar entrada nas papeladas, e fica uma SUPER dica, você pode casar no cartório sem pagar nada. Isso mesmo gratuito. O valor que eles cobram estava em média de R$350,00. Conversando com uma moça no elevador comentei que achei alto o valor para casar, a moça me olha e diz mais por que você não faz o gratuito??? WHAT. Quando você entrega as papeladas você diz que quer realizar pelo processo gratuito. Não pedem comprovante de renda. Fica a super dica

Estamos casadinho e cada dia mais feliz. Se você deseja alguma coisa, corra e faça, basta ter força de vontade.

Assim que receber as fotos da fotógrafa publico mais detalhes
Beijos
Samy e Paulo ♥

Comentários

  1. Até chorei relembrando tudo.
    Foi tudo maravilhoso. Felicidades ao casal..bjs

    ResponderExcluir
  2. Até chorei relembrando.
    Oi tudo maravilhoso.
    Felicidades ao casal..bjs

    ResponderExcluir
  3. lindoo..super criativo tudo que vc e sua mae fizeram!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo casal, linda história, linda decoração!!! Vcs merecem tudo de mais incrível!! Parabéns ❤*-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas